Dúvidas Rápidas sobre produção de Jingles

Como a ambientação sonora fortalece seu negócio
dezembro 7, 2016
Que tal um bate-papo rápido sobre a produção de Jingles?
Aqui nós vamos esclarecer as dúvidas mais recorrentes e se precisar, é claro, estamos aí para ajudar, vamos lá...

O QUE É UM JINGLE?
Jingle é um termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto em publicidades de rádio ou televisão.
O jingle publicitário é criado para cativar o público. Geralmente tem letras e melodias simples para que sejam facilmente memorizadas e inconscientemente recordadas por quem as ouve. Os jingles são geralmente curtos, quando muito, chega a um minuto de duração.
Jingle também é o ato de fazer algo tilintar ou soar. Por exemplo, o tilintar das chaves seria dito em inglês jingle of keys. Esse tilintar muitas vezes é o som que resulta do choque entre dois metais. O jingle é frequentemente descrito como o som de sinos, como está descrito na famosa música natalícia conhecida como Jingle Bells.
Existem jingles políticos, usados para que os políticos sejam reconhecidos perante os eleitores e muitos outros tipos de jingles.

PRA QUEM É O JINGLE?
Para qualquer empresa ou comércio que precise se destacar de seus concorrentes e quer estar como opção número 1 na cabeça de seus clientes.

ONDE POSSO UTILIZAR UM JINGLE?
O jingle pode ser utilizado para veiculação em rádio, carro de rua, como trilha sonora de vídeos, em eventos, pode ser colocado no site, enviado juntamente com ofertas no WhatsApp.

POR QUE TER UM JINGLE PERSONALIZADO?
Muitas empresas acham que qualquer Jingle funciona ou resolve, mas não é bem assim. O Jingle é uma peça publicitária que tem o poder de fazer seus clientes ou leads lembrarem constantemente de você. Por isso ele deve ser criado e produzido depois de ser realizado um estudo sobre o estilo musical mais adequado e a letra com os destaques mais interessantes sobre sua empresa. Um Jingle qualquer (ou que foi realizado para outra pessoa) acaba não atingindo os seus objetivos.

COMO É CALCULADO O VALOR DO JINGLE?
O valor do Jingle é calculado levando-se em consideração o tempo da peça (15″, 30″, 1 min, etc), praça de veiculação (regional, estadual, nacional), o tempo da licença de veiculação (1 anos, 2 anos, etc), o veículo (rádio, internet) e os profissionais envolvidos (produtor, compositor, cantores e locutores).

QUANTO CUSTA A PRODUÇÃO DE UM JINGLE?
Jingle é música e cada música tem sua particularidade de produção e diferentes instrumentos, cada um com suas complexidades. Por esse motivo, não conseguimos falar sobre valores sem entender a sua necessidade, seus objetivos e o estilo musical que você deseja. Mas uma coisa é fato, como qualquer peça publicitária o mais importante é o retorno sobre este investimento. Fale com nossos especialistas para que possamos elaborar um orçamento para você!

JINGLE TEM DIREITOS AUTORAIS?
Sim. Como qualquer outra produção musical, o Jingle é regido pelas Leis de Direitos Autorais e Direitos Conexos.
A lei de direitos autorais brasileira garante ao criador e demais artistas a remuneração pelo uso de suas músicas quando elas forem utilizadas por terceiros.
No caso dos Jingles criados por nós, concedemos o direito de uso aos contratantes por determinado tempo a ser acordado por ambas as partes. Podendo ser 1, 3 ou 5 anos.

E então, ainda tem dúvidas? Não perca tempo então fale com a gente e vamos tirar todas as suas dúvidas...
Enviar Demo
× Como podemos ajudar?